• AgroEffective

Remates da Conexão Delta G superam expectativas na Temporada de Outono


Os remates realizados pelos integrantes da Conexão Delta G nesta Temporada de Outono superaram as expectativas iniciais. A previsão era de uma valorização semelhante ao que ocorreu no preço do gado gordo neste primeiro trimestre, entre 35% e 40% em relação ao mesmo período de 2020. Contudo, a elevação foi maior tanto nos leilões que ofertaram animais comerciais como naqueles que ofereceram genética.

Conforme Eduardo Eichenberg, um dos diretores da Conexão Delta G, todos os eventos realizados pelos integrantes da entidade nesta Temporada de Outono, como o Remate Anual da Fazenda Nova, em São Paulo, o Leilão Virtual Revolution, o Remate CP Produção e o Remate Conexão Pampa de Outono, no Rio Grande do Sul, aumentaram suas respectivas ofertas em relação ao ano passado e registraram um grande crescimento em termos de faturamento. “Porém tal incremento não se deu somente em função da maior oferta, mas, principalmente, devido à valorização dos animais, cujas médias, nas diferentes categorias, subiram entre 60% e 100% em relação a 2020”, observa.

Eichenberg ressalta que o bom momento em que vive a atividade, aliado a uma perspectiva promissora, estimula o produtor a investir. “E, nesse caso, a procurar e valorizar animais diferenciados, com alto potencial genético e frutos de um rigoroso processo de seleção, como são os reprodutores e ventres ofertados pelos membros da Conexão Delta G”, destaca.