top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Rédeas de Ouro decidirá campeões do ciclo com recorde de inscritos


Última modalidade de 2020 a ter seu ciclo definido, o Rédeas de Ouro vai tomar a pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), até o dia 12 de dezembro. A competição, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) que teve seu local alterado de Campina Grande do Sul (PR) para o palco do Cavalo Crioulo, vai receber um número recorde de participantes, chegando a casa dos 300 inscritos.


Conforme o coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antonio Corrêa, a alta nos inscritos é uma grata satisfação. "O pessoal abraçou a prova, comprou a ideia do Rédeas de Ouro definitivamente. Tínhamos receio pela troca de local baixar os números de inscritos. Mas graças ao trabalho que estamos desenvolvendo com as ações que estamos fazendo, está ajudando a garantir este grande número de inscritos. Teremos um grande evento, pois o Rédeas de Ouro já é considerado um dos grandes eventos do país pelo seu nível técnico", destaca.


As provas vão distribuir mais de R$ 140 mil em premiação, sendo que a maior novidade está na premiação ao Snaffe Bit que foi igualada à do Potro do Futuro. Serão definidos os vencedores nas categorias que compõem as disputas do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit. Também está confirmada a segunda edição da Mapuche Reining Cup. As regras sanitárias para a final já aplicadas em outras modalidades continuam em vigor e o público poderá acompanhar a decisão pelos canais oficiais da ABCCC.


Os responsáveis por avaliar os conjuntos foram selecionados. Fernando Oliveira, Hiram Resende, Marcos Antônio da Silva Jr, Ricardo Heymann e Reginaldo Melo Rosa vão julgar e definir, a partir dos desempenhos em pista, os campeões do Rédeas de Ouro 2020. A análise de equipamento ficará a cargo de Ederson Machado.


Confira a programação


10 de dezembro de 2020 (Quinta-feira)


14h - Concentração de Machos

16h - Snaffle Bit Aberto (Percurso 05)

19h - Primeira passada Nacional Aberta (Percurso 08) e Primeira passada da Mapuche Reining Cup


11 de dezembro de 2020 (Sexta-feira)


8h - Final do Rédeas de Ouro 2020

9h - Final do Rédeas de Ouro 2020

- Principiante Aberto (Percurso 05)

- Principiante Amador (Percurso 05)

- Iniciante Amador (Percurso 14)

- Jovem 10 (Percurso 14)

- Snaffle Bit Amador (Percurso 05)

19h - Final do Rédeas de Ouro 2020

- Potros do Futuro Aberto (Percuso 05)


12 de dezembro (Sábado)


8h - Repescagem Nacional Aberto (Percurso 05)

Após - Final do Rédeas de Ouro 2020

- Potros do Futuro e Nacional Amador (Percurso 05)

12h - Sorteio da ordem de entrada dos finalistas

13h - Selo de Raça

14h - Leilão Cabanha Roraima

18h30min - Abertura Oficial

19h - Final do Rédeas de Ouro 2020

- Categoria Nacional Aberta (Percurso 09)


Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

bottom of page