top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Touros contratados por Centrais de Inseminação e Fêmeas de Elite serão destaque no Bela Vista


O tradicional remate da Estância Bela Vista, de Sant’Ana do Livramento (RS), chega à sua 58ª edição com uma oferta diferenciada de animais das raças Polled Hereford e Braford. O evento será presencial no próximo dia 11 de outubro, dentro da Expo Livramento, no Parque Augusto Pereira de Carvalho, do Sindicato Rural do município, e estará sob o comando da Trajano Silva Remates. Serão comercializados 50 touros e 50 fêmeas elite.

Segundo a proprietária da Bela Vista, Celina Maciel, a expectativa é muito boa uma vez que todos os remates na raça Braford que antecederam o da Bela Vista registraram liquidez total. “Acreditamos que também alcançaremos essa fluidez de mercado com a venda da totalidade da oferta. A nossa expectativa é otimista dentro de valores de mercado, dentro do momento atual que estamos passando na pecuária, e sabemos que temos um público já de clientes de muitos anos que sempre retornam em busca da nossa genética, assim como ano a ano acrescentamos no nosso cadastro muitos clientes tanto de dentro do Rio Grande do Sul como de outros Estados”, salienta.

Celina coloca que a oferta da Bela Vista sempre se caracteriza por ter animais de destaque, que são touros contratados pelas Centrais de Inseminação. “Esse ano completamos 48 touros contratados por centrais. Temos dois touros, o Ringo e o Alfa, que já estão contratados pela CRV Lagoa e venderemos 50% deles no remate”, informa, ressaltando, ainda, a oferta de fêmeas. “De uns anos para cá, começamos a ter no leilão uma oferta pequena, mas muito qualificada, de fêmeas. Dentre elas, temos algumas doadoras, como a Luna, a Rubi e a Serena, que venderemos 50% para ficarmos como parceiros na produção de embriões”, observa.

O Remate Bela Vista também vai ofertar novilhas de 1 e 2 anos e todas as fêmeas estão aptas a serem vendidas para Santa Catarina, assim como os touros de 2 anos. “Temos a certeza de mais um ano de trabalho, com foco em produzir uma genética superior, em parceria com a Trajano Silva que há tantos anos nos acompanha”, enfatiza Celina.

O diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, afirma, por sua vez, que o leilão Bela Vista vai apresentar a melhor oferta já produzida dos últimos anos, “não só nos machos, mas como também nas fêmeas”. Ele destaca como extraordinárias quatro novilhas de 2 anos, além de touros com uma “qualidade impressionante”. “Eu diria que nessa temporada não tive a oportunidade de ver uma tourada tão homogênea, com tanto selo racial e tanta qualidade. Então nós estamos cheios de expectativas, acreditando que vamos ter um excelente leilão”, conclui Silva.


O leilão terá transmissão ao vivo pelo Lance Rural, a partir das 19h.


Foto: Alexandre Stefani/Divulgação

Comments


bottom of page