top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Uso da genômica para ampliar lucratividade será tema de workshop em Dom Pedrito


A genômica e como ela pode ampliar a lucratividade dos produtores rurais que lidam com a pecuária de corte terão um dia de destaque durante o evento Pampa em Evolução, que ocorrerá em Dom Pedrito (RS) e é organizado pelo Sindicato Rural do município. No dia 15 de junho, a Conexão Delta G promoverá o workshop “Pecuária e Genômica: o Binômio do Lucro”.


De acordo com o presidente do Conselho Técnico da entidade, Bernardo Pötter, o evento é direcionado ao produtor e seus técnicos, aqueles que trabalham diretamente com este produtor, com o objetivo de elucidar o que é que se faz e de que forma o que os associados da Conexão Delta G trabalham visando a lucratividade e a rentabilidade. “Pretendemos explicar como este trabalho começou, inclusive com a experiência vinda do Brasil Central, como se revolucionou o Nelore lá. E por fim vamos entrar na era da genômica e como ela está na nossa rotina e de que forma isto afeta o bolso do produtor e como aumenta a lucratividade do usuário da nossa genética”, observa.


O painel, que tem o apoio da Neogen e da Ourofino, contará com palestra da consultora do GenSys, Fernanda Brito, que vai abordar o tema “Melhoramento Genético – Da Seleção Natural a Era da Genômica – Uma Tecnologia em Evolução”. Vanerlei Mozaquatro Roso, também do GenSys, vai falar sobre “Melhoramento Genético para o Aumento da Lucratividade na Pecuária”. Já o chefe geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso, ministrará o painel “O Papel do Melhoramento Genético no Contexto da Pecuária Sustentável”. Ian David Hill, representando a DeltaGen, trará o painel “Delta Gen + 12 anos”, abordando a experiência do trabalho aplicado no Nelore. E Pötter apresentará o painel “Conexão Delta G – Estado da Arte e Introdução ao Debate”, finalizando com uma mesa redonda.


Foto: Gustavo Rafael/Divulgação

Comments


bottom of page