top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Carne de Búfalo chama atenção do público em evento na capital gaúcha

Os visitantes da Expochurrasco logo que chegavam ao evento, que ocorreu neste sábado, 20 de abril, no Parque da Harmonia, região Central de Porto Alegre, se deparavam com uma das maiores atrações do festival. Uma carcaça inteira de búfalo sendo assada pela equipe da Búfalos El Dorado em parceria com a Associação Gaúcha dos Criadores de Búfalos (Ascribu) chamava a atenção do público já no portão de entrada, atraindo muitos curiosos e flashes para as redes sociais.


O preparo começou na noite do dia anterior. No início da tarde o anúncio de que a carne seria servida gerou uma fila de entusiastas e curiosos para degustação. "É um evento importante de divulgação da proteína animal e nós aqui, com a proteína do búfalo, estamos trazendo esse diferencial. Tem sido um marco nos eventos que participamos, assar uma carcaça inteira", salientou o vice-presidente da Ascribu, Raphael Gonçalves.


Para o dirigente, este tipo de evento acaba sendo um espaço de divulgação do búfalo e da carne e derivados de leite de búfalas para um público que ainda não conhece ou ainda não tem essa proximidade com o produto. "O que nos chama a atenção nesses eventos é como o pessoal fica satisfeito com a degustação da carne de búfalo, demonstrando que ela tem potencial e tem espaço no mercado que a gente precisa ocupar", reforçou.


Além da carne, também foi servida uma sobremesa de arroz de leite feito com leite de Búfalas e doce de leite do Laticínio Kronhardt. O assado da carcaça contou com a participação de diversos chefs e criadores que se uniram na promoção.

Comentários


bottom of page