top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Combate ao abigeato é tema de encontro entre Desenvolve Pecuária e ICF


Diretores do Instituto Desenvolve Pecuária estiveram reunidos com representantes do Instituto Cultural Floresta (ICF) com o objetivo de estreitar laços e apresentar a entidade. Estiveram presentes no encontro o presidente do Desenvolve Pecuária, Luiz Felipe Barros, o presidente do Conselho de Administração, Ricardo Giuliani, e o presidente da Comissão de Relacionamentos Institucionais e Comerciais, João Gaspar de Almeida. Também participaram do encontro o presidente do Conselho Consultivo do ICF, Claudio Goldsztein, e o diretor Carlos Eduardo Ryff Moreira Vianna.


Conforme Barros, uma das ideias também é a de formar uma parceria para que os associados do Desenvolve Pecuária possam contribuir com o ICF e que desta contribuição possam ocorrer deduções de tributos ou impostos. "Este valor então seria investido para o município do associado contribuinte para doações de equipamentos, veículos e materiais com o intuito de fomentar o combate ao abigeato pelas forças de segurança pública", observa.


O ICF é uma instituição sem fins lucrativos que apoia projetos voltados para a melhoria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que valorizem os profissionais da área e suas famílias e, sobretudo, fomentem um relacionamento de respeito e confiança entre os policiais e a comunidade. Tem como atuação contribuir para o enfrentamento da violência e construir uma nova relação com as instituições públicas da área, por meio de iniciativas de curto, médio e longo prazos.

bottom of page