top of page

Arena reforça espaço para a pecuária na Abertura da Colheita do Arroz

  • Foto do escritor: Redação AgroEffective
    Redação AgroEffective
  • 6 de fev.
  • 2 min de leitura
Foto: Paulo Rossi/Divulgação
Foto: Paulo Rossi/Divulgação

A 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, realizada de 18 a 20 de fevereiro na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), contará com um novo espaço voltado para a pecuária. A Arena Pecuária, organizada pelo Universo Pecuária e pelo Instituto Desenvolve Pecuária, será um ambiente dedicado a discussões técnicas e de mercado, abordando a integração entre lavoura e pecuária, qualidade da carne e rastreabilidade na produção pecuária.


A diretora técnica do Universo Pecuária, Marcela Santana, destaca a importância desse espaço na Abertura da Colheita do Arroz. “Nós vamos estar este ano com um estande em parceria com o Instituto Desenvolve Pecuária, intitulado Arena Pecuária, justamente para trazer a pecuária e seus temas mais relevantes para dentro do evento. Todos os dias, das 10h30min ao meio-dia, teremos uma mesa-redonda com diferentes debates: no dia 18, falaremos sobre a integração lavoura-pecuária com arroz, no dia 19, abordaremos a qualidade da carne, e no dia 20, discutiremos a rastreabilidade na pecuária”, explica.


Além dos painéis técnicos, o espaço também terá a presença do podcast “Pé no Barro”, que gravará episódios ao vivo durante o evento. Empresas parceiras estarão presentes na Arena Pecuária, promovendo negócios e interações com os produtores. “Será um ambiente que pulsa e respira a pecuária dentro da Abertura da Colheita do Arroz. Essa é a nossa segunda edição dentro do evento, e agora com uma parceria ainda mais consolidada com o Instituto Desenvolve Pecuária e outras empresas, acreditamos que esse movimento da pecuária na Abertura da Colheita só tende a crescer a cada ano”, ressalta.


A presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Antonia Scalzilli, reforça a relevância da participação do setor dentro de um evento de grande porte como a Abertura da Colheita do Arroz. “É muito importante a participação do Instituto, que tem como propósito desenvolver a pecuária, dentro de um evento que tem tomado uma dimensão gigantesca e que propõe discutir o agronegócio como um todo. Já existe uma compreensão clara de que agricultura e pecuária caminham juntas, e a integração entre essas atividades é uma realidade consolidada. A Arena Pecuária será o espaço onde vamos falar sobre a importância desse desenvolvimento e das pautas estratégicas do setor”, afirma.


Para a dirigente, a presença da Arena Pecuária será essencial para ampliar o debate sobre rastreabilidade e qualidade da carne, além de fomentar discussões estratégicas para o setor. “Teremos eventos e discussões muito relevantes acontecendo durante os três dias. Convidamos todos os pecuaristas que estiverem na Abertura da Colheita para visitarem a Arena Pecuária e acompanharem a nossa programação”, conclui.


Este ano, o tema escolhido para a Abertura da Colheita é “Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: Uma visão de futuro”. O evento é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e correalização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além do Patrocínio Premium do Instituto Riograndense do Arroz (Irga). Pelo site colheitadoarroz.com.br podem ser buscadas mais informações bem como realizar inscrições gratuitas.

Comments


bottom of page