top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Decisões baseadas em dados é tema de painel do Desenvolve Pecuária


O Instituto Desenvolve Pecuária promove na próxima terça-feira, dia 19 de outubro, mais uma edição do seu ciclo de painéis mensais intitulado "Prosa de Pecuária". Desta vez o tema será "Decisões no Agronegócio Baseada em Dados" com palestra virtual de Andréa Veríssimo, médica veterinária e CEO da Avelã Public Affairs, consultoria de relações institucionais e assuntos públicos especializada no agronegócio. Conduz também a Avelã Big Data, startup de tecnologia que realiza projetos de big data analytics do agronegócio.


Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) com especialização em bovinocultura de corte, Andréa também é mestre em Administração Rural pela Lincoln University da Nova Zelândia, onde recebeu a competitiva bolsa de estudos do governo neo-zelandês New Zealand Official Development Assistance (Nzoda). Liderou o Serviço de Informação da Carne (SIC), entidade que reuniu os pecuaristas brasileiros no combate aos mitos da carne bovina, posteriormente migrando para a promoção internacional da carne brasileira, quando gerenciou o Programa Brazilian Beef da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).


Alguns dos projetos já realizados pela especialista são o Observatório Gaúcho da Carne, que reúne o big data do mercado de carne e da pecuária, o Observatório do Leite, o ABPA Data e o BI Cotton Brazil, respectivamente para as entidades nacionais de proteína animal (ABPA) e do algodão brasileiro (Abrapa), além de projetos privados de big data analytics para os setores de frutas, legumes, verduras e saúde animal. Atualmente está desenvolvendo o Datafrutas, plataforma de dados para o setor de frutas brasileiro, para a entidade Abrafrutas.


O painel tem início às 18h30min e pode ser visto no canal do Instituto Desenvolve Pecuária no YouTube no endereço youtube.com/desenvolvepecuaria.

bottom of page