top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Fenea empossa nova diretoria mirando fortalecimento nacional da entidade


A Federação Nacional de Ensino Agrícola (Fenea) realizou na noite desta quinta-feira, dia 25 de novembro, durante o 36º Encontro Estadual de Professores e 8º Congresso Nacional de Ensino Agrícola, a eleição da nova diretoria da entidade. Na ocasião, Lauri João Marconatto foi aclamado o novo presidente, estando à frente da chapa única inscrita para o pleito. Ele substituirá o atual presidente Fritz Roloff, também presidente da Associação Gaúcha dos Professores Técnicos em Ensino Agrícola (Agptea).


Conforme Marconatto, um dos objetivos é fortalecer, nos próximos quatro anos, a entidade de forma nacional. "Esse trabalho vai exigir bastante dedicação, bastante esforço da nossa equipe, mas é um desafio que estamos trazendo junto com esse grupo de forma a trabalhar a expansão pelo país", salientou, acrescentando que nas últimas reuniões virtuais ocorreram participações de representantes de institutos federais de outros Estados, mas ainda é preciso contatar os sistemas estaduais, municipais e particulares.


O novo presidente da Fenea também reforçou que é preciso organizar as instituições no nível de Estados de forma também a fortalecer estes pontos e buscar ampliar a união da categoria. "Qualquer interesse de grupo se conquista em termos de organização. A Fenea é a base para organizarmos em cada Estado conselhos ou associações para que se faça um trabalho localizado e se consiga um respaldo para a educação agrícola que é uma educação diferenciada, pois o técnico agrícola trabalha com 22 competências profissionais", salientou.


Confira a nominata


Presidente: Lauri João Marconatto

Vice-Presidente Administrativo: Olimpia Lima Silva Filha

Vice-presidente de Assuntos Educacionais: Gerson Batistella

Vice-Presidente de Assuntos Sociais: Francisco Airton Garcia

Secretário Geral: Nelson Rietzel

Primeiro Secretário: Carlos Augusto Natorp Fontoura

Tesoureiro Geral: Fritz Roloff

Primeiro Tesoureiro: Ricardo Rodrigues


Conselho Fiscal:


Titulares:

a) Heitor Tomé da Rosa

b)José Carlos Brancher

c) Marcos Medeiros


Suplentes:

a) Celito Lorenzi.

b) Danilo Oliveira de Souza

c) Eraldo Monteiro de Barros

bottom of page