top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Instituto Desenvolve Pecuária organiza primeiras comissões de trabalho


O Instituto Desenvolve Pecuária, criado recentemente por um grupo de empresários rurais, deu um novo passo dentro de sua instituição. Foram criadas cinco novas comissões de trabalho para o desenvolvimento dos projetos e atividades da entidade. São elas as comissões de Eventos, de Tecnologia e Inovação, de Relacionamentos Institucionais e Comerciais, de Imprensa, Mídias Sociais e Visibilidade Pública e de Cistircecose.


Segundo o presidente do Desenvolve Pecuária, Luís Felipe Barros, o objetivo é criar um ambiente de governança forte e consistente aproveitando o conhecimento dos integrantes do grupo. “Quando falamos em governança, falamos em partilhar responsabilidades e compromissos. Por isso a nossa governança é criada por um conselho de administração, um CEO presidente executivo e um conselho fiscal para que possa ter uma independência em relação às contas e, com isso, evitar qualquer espécie que fuja à compliance", destaca.


Barros lembra também a qualificação dos integrantes do Instituto Desenvolve Pecuária e que a ideia é que as decisões dos passos da entidade sejam tomadas por estes grupos representativos. "Por isso o instituto possui pessoas extremamente qualificadas em vários ramos e as decisões são tomadas de forma majoritária por todos os membros. Ainda que sejamos muitos, entendemos a importância em aproveitar a qualidade de cada indivíduo dentro das comissões criadas", observa.


A Comissão de Eventos será responsável por criar um cronograma, pautas e fazer convites para eventos, palestras, conversas ou qualquer outra atividade similar que seja destinada a repassar conhecimento. Já a Comissão de Tecnologia e Inovação terá como objetivo desenvolver, articular, criar ou fomentar formas inovadoras e disruptivas no âmbito tecnológico para pecuária. A Comissão de Relacionamentos Institucionais e Comerciais trabalhará na articulação de relacionamento, aproximação e parcerias com órgãos, entidades de classes, associações, fundações ou quaisquer outros que tenham afinidade de objeto com a entidade.


A Comissão de Imprensa, Mídias Sociais e Visibilidade Pública será responsável pelo relacionamento com a imprensa, produção de material e publicações no site e nas mídias sociais. Também trabalhará na criação de projetos para fixação da marca. Por fim, a Comissão de Cistircecose irá estudar, avaliar e concluir sobre as medidas técnicas plausíveis a serem tomadas para abrandar este problema que vem impactando no bolso do empresário rural.

bottom of page