Depois de praticamente 30 anos, a Trajano Silva Remates retoma com força a sua participação nos remates de gado geral. E a re-estreia ocorre no próximo dia 11 de novembro, a partir das 19h30min, com o seu primeiro leilão de produção promovido juntamente com a SV3 Agropecuária, com sedes nos municípios gaúchos de Bom Jesus e Palmeira das Missões. Na oferta, 827 terneiros e terneiras das raças Braford, Brangus e Angus.
De acordo com o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, o escritório foi líder nas vendas de gado geral até o início da década de 1990, quando reposicionou-se no mercado para a venda de animais de elite. Entretanto dentro de uma nova fase da empresa, que chega aos seus 60 anos em março de 2021, a leiloeira retoma suas atividades nesta modalidade. "A Trajano Silva está retomando uma atividade que durante muito tempo ela foi líder na venda de gado geral. Nossa ideia é retomar com uma disposição total com este novo formato que a pandemia nos trouxe com o leilão virtual", destaca.
A SV3 Agropecuária, parceira neste leilão, faz a sua produção de animais em Bom Jesus e a recria em Palmeira das Missões. Os animais, com peso médio de 250 quilos e adaptados em relação ao carrapato bovino, conforme Silva, são de produção própria do criatório, que se destaca em sua qualidade pela aquisição de touros selecionados de forma à produzir carne de qualidade. A transmissão do remate será pelo Lance Rural.
Comentarios