top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Presidente da Federarroz é palestrante em evento virtual da Embrapa


O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, foi o convidado desta terça-feira, dia 3 de novembro, da Série de Palestras Técnicas (SPT) realizada pela Embrapa. Na ocasião o dirigente falou sobre os novos rumos do sistema de produção do arroz, tema central da próxima Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorrerá de 9 a 11 de fevereiro em Capão do Leão.


De acordo com Velho, a palestra foi uma oportunidade de mostrar o sistema de produção atualmente empregado no arroz e sua eficiência e também a intensificação da busca de alternativas tanto de grãos quanto de coberturas vegetais para o solo. "Acreditamos que a Embrapa, tanto a Clima Temperado quanto a Arroz e Feijão, são parceiras fundamentais da Federarroz e do Irga na busca de alternativas, manejos e tecnologias na lavoura de arroz", destaca.


A palestra online contou com a coordenação da pesquisadora em Melhoramento Genético de Espécies Florestais da Embrapa Florestas, Cristiane Fioravante Reis, e a participação do chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, Elcio Perpétuo Guimarães. O evento virtual pode ser acompanhado no Youtube da Embrapa em https://youtu.be/YLzkNm_56Nc.

bottom of page