top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Desenvolve Pecuária promove painel virtual sobre Carcaça Quente versus Carcaça Fria


Na próxima terça-feira, dia 17 de agosto, o Instituto Desenvolve Pecuária promove mais um evento on-line. O painel virtual terá como tema “Carcaça Quente versus Carcaça Fria”, com o objetivo de esclarecer estas duas alternativas de comercialização adotadas atualmente pela indústria. O palestrante convidado é o médico veterinário Rafael Moraes Renner, da Doble Erre Assessoria & RMR Consultoria, que presta acompanhamento profissional e técnico de abates e faz auditorias de bem-estar animal para frigoríficos, além de oferecer capacitações, cursos e treinamentos para frigoríficos e propriedades rurais.

Rafael Moraes Renner é especialista em Comportamento e Bem-estar animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), especialista em Classificação e Tipificação de Carcaças e Carnes Bovinas pela Universidad Austral de Chile e Auditor de Bem-estar animal pela University of Bristol. Atua há mais de 20 anos na área de produção animal ligada à indústria frigorífica. Também é autor de vários livros e realizou mais de 850 palestras e treinamentos em propriedades rurais e frigoríficos do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.


O evento vai começar às 18h30min e poderá ser acompanhado pelo canal do YouTube do Instituto Desenvolve Pecuária no endereço www.youtube.com/desenvolvepecuaria.

bottom of page