top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Federarroz espera mais de 30 caravanas de produtores para a Abertura Oficial da Colheita


Mais de 30 caravanas de produtores estão sendo esperadas em Capão do Leão (RS), para a 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. O evento será realizado na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.


Alexandre Velho, presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), diz que as caravanas têm papel fundamental de levar um grande número de produtores do interior à abertura da colheita. “As caravanas levam para a grande oportunidade que é a participação presencial na abertura da colheita para verificar as ferramentas, as tecnologias, as culturas, para troca de experiências no maior dia de campo do Rio Grande do Sul”, avalia o dirigente.


A Federarroz calcula que mais de 10 mil pessoas estejam presentes nos três dias do evento, em Capão do Leão. Com o tema "Arrozeiros como produtores multissafras”, a Abertura Oficial da Colheita contará com mais de 130 expositores, sendo que 34 deles estarão nas vitrines tecnológicas. Além disso, no auditório Frederico Costa, temas relacionados à mercado, gestão, tecnologias e rotação de culturas farão parte dos painéis do evento. Também serão realizadas a reunião da Câmara Setorial do Arroz e a homenagem da Pá do Arroz.


A programação completa assim como as inscrições para o evento, que ocorrerá de forma híbrida (virtual e online), e de forma gratuita, podem ser conferidas no site colheitadoarroz.com.br. A 33º Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federarroz, com a correalização da Embrapa e Senar/RS e Patrocínio Premium do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Irga.

Comments


bottom of page