top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Uruguai vai selecionar finalistas ao Freio de Ouro no final de semana


Os uruguaios vêm fazendo bonito nas pistas do Freio de Ouro, com grandes desempenhos nas provas. No último ano, Colibri Matrero, que já havia vencido a prova da FICCC em 2018, foi o grande vencedor entre os machos. Por isso, a expectativa para a classificatória uruguaia, que se realiza neste final de semana na cidade de Salto, no norte do país vizinho, é grande para conhecer novos finalistas para a modalidade promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


Ao total, participam da seletiva 26 animais, sendo 18 fêmeas e oito machos. O presidente da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai (SCCCU), Diego de Brum, lembra que pelo segundo ano o município do interior uruguaio recebe a prova do Freio de Ouro no país. Salienta também as condições e a estrutura da pista da associação agropecuária local, o que dará condições de uma classificatória de alta qualidade.


O dirigente reforça também a importância da modalidade para os criadores uruguaios. “Sabemos da importância do Freio de Ouro para as cabanhas uruguaias que querem buscar a classificação. No ano passado os animais classificados tiveram uma excelente atuação na final. É importante para a entidade fazer todo o possível e ter excelentes participações, por isso procuramos dar condições para que os animais tenham uma excelente classificatória”, destaca.


Os jurados para a seletiva uruguaia serão Felipe Malfato, Rouget Wrege e Sebastian Nieves. No local não haverá público presente devido à pandemia da Covid-19, mas os aficionados poderão acompanhar ao vivo a seletiva pelas redes da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai. Na ocasião também se realizará a Copa VW.


Confira a programação


15 de julho de 2021 (Quinta-feira)


10h - Admissão

14h - Etapa Morfológica


16 de julho de 2021 (Sexta-feira)


14h - And/Fig;VSP;Esb Freio de Ouro


17 de julho de 2021 (Sábado)


08h - Mangueira Freio de Ouro

14h - Prova de Campo Freio de Ouro


18 de julho de 2021 (Domingo)


08 - Mangueira Freio de Ouro

10h - Bayard Sarmento Freio de Ouro

11h - Prova de Campo Freio de Ouro

bottom of page