top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Federarroz cria canal de denúncia contra prática de venda casada


A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), considerando as inúmeras reclamações de produtores referentes ao alto custo na concessão do crédito agrícola, criou um canal de denúncia aos produtores de arroz gaúchos. A ideia foi para adoção de medidas aptas à coibir eventuais práticas abusivas por agentes financeiros quando da pactuação de financiamentos, fato que aumenta o custo para o produtor e prejudica sua competitividade.


Segundo a entidade, a medida se justifica em razão de que, apesar da existência de legislação federal coibindo práticas abusivas, tais como a denominada venda casada quando da concessão do crédito rural, a Federarroz vem recebendo incontáveis relatos de exigências de contratação de produtos financeiros, como títulos de capitalização, consórcios e seguros, para que o produtor tenha acesso a financiamento.


Visando a adoção de medidas aptas à mitigar os danosos efeitos da prática, os produtores que estiverem expostos à situações dessa natureza poderão contatar a Federarroz por meio do canal: ouvidoria@federarroz.com.br. A entidade informa, desde já, que a identidade do produtor será preservada por sigilo absoluto.

bottom of page