top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Dia de Campo em Pelotas discute soja e manejo de plantas daninhas


Será realizado nesta quinta-feira, dia 10 de abril, em Pelotas, Dia de Campo organizado pela filial da Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio) no município. A atividade começa às 8h30min na propriedade de Carlos Volgt, localizada na Colônia Osório, com acesso pela BR 116 no quilômetro 500.

Entre os temas que serão abordados estão as cultivares de soja, milho, as novas tecnologias para a cultura e o manejo de plantas resistentes e de fungicidas. A Cooplantio tem ampla experiência no manejo de soja em áreas de várzea e na rotação com a cultura de arroz. Segundo Edimara Polidoro, engenheira agrôônoma da filial de Pelotas, o objetivo é mostrar como e em que momento podem ser aplicadas as melhores técnicas de manejo. "Participação do evento produtores que têm conseguido bons resultados com adubação em cobertura", afirma.

Edimara informa que o Dia de Campo vai mostrar também o trabalho desenvolvido com as cultivares de soja entre os produtores da Metade Sul, tanto as mais usadas quanto as novidades e as que se adaptam melhor em solo de várzea. A organizadora explica também que um dos focos será voltado para discutir a resistência de plantas daninhas, especialmente a buva, que tem sido frequente em lavouras dos produtores da região.

Serviço Dia de Campo Cooplantio Pelotas

Data: 10 de abril de 2014

Hora: 8h30min

Local: propriedade de Carlos Volgt, na Colônia Osório, em Pelotas

Informações: www.cooplantio.com.br

bottom of page