top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Leilões do Bocal de Ouro projetam recordes na raça Crioula


Além das emoções nas pistas, o Bocal de Ouro, que será realizado nesta semana em Esteio (RS), terá também oportunidade de negócios para os criadores da raça Crioula. Serão realizados durante o evento cinco leilões que prometem movimentar o mercado.

A Trajano Silva Remates será responsável por quatro dos eventos que ocorrerão na Pista J do Parque de Exposições Assis Brasil. No ano passado, o faturamento nos leilões da empresa durante o Bocal de Ouro chegou a R$ 7 milhões. Segundo Marcelo Silva, diretor da Trajano Silva, há um otimismo de mercado sobre os leilões que serão realizados nesta semana.Sobre a oferta, Silva destaca que no leilão Condomínio Itapororó e Santa Marta, marcado para o dia 17 de abril, estará a venda uma das mais importantes mães da raça Crioula: Fuzarca do Itapororó (foto), matriarca da grande sensação da raça, Oraca do Itapororó, que bateu recordes em 2013. "Estaremos diante da maior oferta do ano, sem dúvidas", afirma.

O proprietário da Itapororó, Nestor de Moura Jardim, também ressalta a venda de Fuzarca como um dos destaques do leilão. O criador avalia que a oferta qualificada juntamente com o mercado aquecido deverão dar o tom das vendas. "Os preços continuam em crescimento. Acreditamos que podemos superar as vendas do evento do ano passado", estima.

Marcelo Moraes, proprietário da La Castellana, que faz seu leilão com a 3J e a Don Marcelino, espera ao menos repetir os resultados em faturamento de 2013. Salienta que a oferta que o remate vai trazer tem uma qualidade na média dos demais eventos que serão realizados durante o Bocal. "Teremos animais destacados. Se repetirmos o valor de 2013 estaremos satisfeitos. O mercado está estável, com grande oferta", ressalta.

Já o proprietário da Sol de Maio, Álvaro Dumoncel, também destaca a oferta qualificada do leilão da agropecuária e crê que o mercado deve se consolidar depois dos eventos do Bocal de Ouro. "Assim como no ano passado, o remate da São Rafael mexeu com ânimo do mercado e os leilões do Bocal consolidaram esta alta, e este ano não deve ser diferente", projeta.

Remates da Trajano Silva no Bocal de Ouro (todos com início às 21h na Pista J do Parque Assis Brasil, em Esteio)

17 de abril

Leilão Condomínio Itapororó e Santa Marta

18 de abril

Leilão 3J, La Castellana e Don Marcelino

19 de abril

Remate cabanha Malke

20 de abril

Leilão Agropecuária Sol de Maio

Foto: José Guilherme Martini

bottom of page