top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Bagé promete uma classificatória acirrada ao Freio de Ouro


O município de Bagé (RS) vai sediar na próxima semana mais uma seletiva ao Freio de Ouro 2014. O evento, que ocorre de 8 a 11 de maio no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, também terá na programação o Passaporte para a grande final da Morfologia.

Para os jurados e diretores da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a etapa se caracteriza pela grande qualidade dos competidores, visto que diversos criatórios tradicionais estão na cidade da Metade Sul gaúcha. Luis Rodolfo da Costa Machado, que será um dos responsáveis pelo julgamento juntamente com Felipe Malfatto Fleitas e Francisco Martins Bastos Sobrinho, avalia que esta será uma classificatória acirrada. "Temos vários finalistas do Freio de Ouro que estão credenciados, não sabemos ainda se todos virão. Mas é uma região que tem gado bom e isso influencia no resultado final", explica.

O vice-presidente Técnico da ABCCC, Mário Móglia Suñe, salienta que apesar de não ser uma seletiva com grande número de animais, já que terão os que vão competir no mesmo final de semana no Uruguai, a qualidade deverá ditar o ritmo das provas. Isto porque além de criatórios antigos que há anos estão participando dos ciclos ao Freio de Ouro, novos criadores da região também estão investindo na competição. "Bagé sempre mostra um bom nível de animais com grande performance que tiveram bons resultados em anos anteriores", acredita.

Na Morfologia Passaporte, a responsável pelo julgamento será Márcia Linhares. O Freio de Ouro 2014 tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Banrisul e Vivo e o apoio de Supra e Biscoitos Zezé. A promoção é de ABCCC e Canal Rural.

Confira a programação

08 de Maio - Quinta-Feira 08h - Concentração de Machos

09h - Término da entrada dos animais – Passaporte 10h - Admissão Morfologia Passaporte

13h30min - Início Julgamento Morfológico Passaporte

09 de Maio - Sexta-Feira

09h - Término da entrada dos animais – Classificatória

09h - Grandes Campeonatos Julgamento Morfológico Passaporte

11h - Início exame de admissão Classificatória

12h30min - Término exame de admissão Classificatória

14h - Julgamento Morfológico Classificatória – Fêmeas

15h30min - Julgamento Morfológico Classificatória - Machos

10 de Maio - Sábado

08h - Andaduras/Figuras/VSP-Esbarrada - Fêmeas/Machos

13h30min - Magueira - Fêmeas/Machos

16h - Prova de Campo - Fêmeas/Machos

21h - Leilão Capanegra e Convidados / Raça e Função

11 de Maio - Domingo

09h - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova de Campo)

12h - Encerramento e entrega de Prêmios

21h - 20ª Edição Remate Campeiro

bottom of page