top of page
  • AgroEffective/Trajano Silva Remates

Leilão da cabanha São Rafael promete surpreender novamente


Um dos leilões mais esperados da temporada ocorre no próximo sábado, dia 7 de março. O remate da cabanha São Rafael, que chega a sua vigésima edição, será realizado a partir das 21h na sede da cabanha, em Balsa Nova (PR) e traz a oferta de 56 lotes de equinos da raça Crioula.

Como nos anos anteriores, a expectativa é que o evento seja novamente um balizador do mercado. O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, destaca que a grande atração serão as éguas mães, com alta performance comprovada em pistas morfológicas e funcionais, além de um seleto grupo de potrancos. "É um leilão fundamental no que se refere a parâmetro para a abertura da temporada. Acredito que tem tudo para reeditar o sucesso dos anos anteriores", observa.

Para o administrador da cabanha, Luiz Mário Azambuja, o objetivo é superar novamente as expectativas. Analisa que nos ano anteriores o remate trouxe surpresas positivas. "Temos uma expectativa maior do que a dos outros anos, uma vez que temos uma oferta muito parelha e equilibrada. Estamos colocando à venda nossa cota de sacrifício", salienta.

Entre os destaques está a égua Mañanero Dichosa, mãe do garanhão chefe da São Rafael, Vingador do Purunã. Também será realizada a décima quinta edição da credenciadora de inéditos da São Rafael. A prova sempre revela fortes candidatos ao Freio de Ouro. Azambuja informa que foram inscritos 34 animais para a competição. A prova será transmitida ao vivo pelo site www.mfrural.com.br.

Serviço Leilão São Rafael

Data: 7 de março de 2015

Hora: 21h

Local: Sede da cabanha - Balsa Nova (PR)

Oferta: 56 lotes da raça Crioula

Foto (Mañanero Dichosa): José Guilherme Martini/Divulgação

bottom of page