top of page
  • AgroEffective/Cegafe

Cegafe realiza curso de morfologia do cavalo Crioulo


O Centro Gaúcho de Formação em Equinocultura (Cegafe) promove no dia 14 de março curso de morfologia do cavalo Crioulo. O evento ocorre o dia todo na sede da Cabanha Sabiendas e Centro de Treinamento Ginete, em Viamão (RS) e terá como instrutor o técnico e jurado Rodrigo Albuquerque Py.

Durante o curso, que se divide em dois momentos, os participantes poderão acompanhar na parte da manhã um momento teórico, que abordará as características da raça Crioula, fenótipo, parâmetros de julgamento entre outras informações importantes como angulações de aprumos. Durante a tarde, será feita uma abordagem prática, onde serão avaliados os cavalos da cabanha que servirão de amostra para o julgamento em diferentes categorias.

De acordo com o diretor do Cegafe, Daniel Schneider, alguns alunos que fizeram o curso hoje são jurados credenciados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Um dos objetivos do evento é promover a integração e troca de experiências entre os participantes. "Na morfologia, o criador deve acompanhar as exposições, ver muitos cavalos. Queremos causar essa interação e sinergia em criadores, proprietários e profissionais do Cavalo crioulo, com intuito de melhorar o julgamento e o levantamento dos caracteres mais adequados à raça", salienta.

O investimento é de R$ 180,00 incluindo almoço e certificado de participação. O curso pode ser pago por meio de depósito bancário ou no cartão de crédito em até 12 vezes, além de desconto de 10% para inscrições conjuntas acima de dois participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.cegafe.com.br.

bottom of page