top of page
  • AgroEffective/Trajano Silva Remates

Qualidade genética é marca do leilão da Charqueada


Nesta quinta-feira, dia 12 de março, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será palco da terceira edição do remate da Cabanha da Charqueada, de Vale Verde (RS). O evento, que terá início às 21h, trará para a pista a oferta de 43 lotes de cavalos da raça Crioula.

Conforme o administrador da propriedade, Gustavo Weiand, as vendas fazem parte de um projeto da cabanha em diminuir a manada. Atesta que a qualidade dos animais deverá ser o chamariz para o evento. "O remate tem grande qualidade de ponta a ponta com uma categoria de éguas prenhas. Começamos um projeto novo de diminuir a manada por isso estamos vendendo estes animais", observa.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, salienta que esta será uma chance dos compradores que buscam qualidade em agregar animais premiados aos seus plantéis. "A Charqueada está com uma oferta totalmente diferenciada com éguas campeãs de morfologia e função. Quem está investindo na raça tem a oportunidade de adquirir material de qualidade", avalia.

Entre os destaques da oferta está a égua Chilena da Charqueada que, entre outros títulos, conquistou o Bocal de Bronze 2007. Virá com cria ao pé macho de Índio do Boeiro e prenhez de JLS Hermoso, dois dos grandes garanhões da raça Crioula.

Serviço Remate Cabanha da Charqueada

Data: 12 de março de 2015

Hora: 21h

Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)

Oferta: 43 lotes da raça Crioula

bottom of page