top of page
  • AgroEffective/Trajano Silva Remates

Leilões do Bocal de Ouro devem seguir tendência positiva


Com o mercado reaquecido depois de eventos no mês de março que comprovaram que a raça Crioula continua sendo um negócio que está longe de crises, chegou a hora de os leilões que ocorrem no Bocal de Ouro confirmarem esta tendência. A expectativa é que se mantenham médias altas e a liquidez, especialmente com procura de criadores do centro do país que querem investir em genética qualificada para os plantéis.

Para o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, a perspectiva é que os leilões do Bocal de Ouro sejam o momento de afirmação do mercado da raça Crioula no ano, iniciado ainda nos leilões de março que demonstraram liquidez e boas médias na comercialização de animais. "Esta é a nossa expectativa e acreditamos que as vendas irão correr bem", observa.

A Trajano Silva Remates será responsável por três dos quatro leilões que serão realizados no Bocal de Ouro. Na quinta-feira será realizado o remate da Cabanha Itaó. Na sexta-feira é a vez do leilão La Castellana & Don Marcelino. Para fechar, no sábado, o evento anual da Cabanha Malke. "A Itaó tem exelente desempenho no Freio de Ouro e na Morfologia e terá animais que tem alta competitividade. La Castellana e Don Marcelino estão vendendo éguas responsáveis para que estas cabanhas estejam na vitrine do Freio de Ouro nos últimos anos. E a Malke com a performance da genética da cabanha na última FICCC deve ser a cereja do bolo do evento", salienta Silva.

O proprietário da Cabanha Itaó, Cássio Bonotto, acredita que o mercado vai absorver a oferta de quem tem qualidade e resultados em pistas tanto morfológicas quanto funcionais. "Avaliamos que o nosso material é um dos mais parelhos, mais uniformes de qualidade morfológica. Esperamos que a qualidade nos mantenha ao menos com as médias do ano passado", ressalta.

Já o administrador da Cabanha Malke, Fernando Vello, afirma que a vitória obtida na Morfologia da FICCC no final de março, com a égua AS Malke Punhalada, que terá a venda vertical de um embrião durante o remate, deve servir de chamariz para o evento. "Temos uma expectativa boa para o nosso leilão principalmente depois dos resultados que obtivemos na Argentina", analisa.

No domingo a Trajano Silva realiza ainda o remate Virtual Raça e Função, a partir das 21h, com a oferta de 32 lotes de animais da raça Crioula. Mais informações sobre este remate podem ser obtidas no site da Trajano Silva Remates (www.trajanosilva.com.br).

Serviço leilões do Bocal de Ouro

Cabanha Itaó e Convidados

Data: 9 de abril de 2015

Hora: 21h

Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)

Oferta: 40 lotes da raça Crioula

La Castellana & Don Marcelino

Data: 10 de abril de 2015

Hora: 21h

Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)

Oferta: 40 lotes da raça Crioula

Cabanha Malke

Data: 11 de abril de 2015

Hora: 21h

Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)

Oferta: 42 lotes da raça Crioula

Raça e Função

Data: 12 de abril de 2015

Hora: 21h

Local: Apenas pela televisão

Oferta: 32 lotes da raça Crioula

bottom of page