top of page
  • AgroEffective/Trajano Silva Remates

El Entrevero apresenta genética tobiana em leilão


Até o dia 19 de maio os aficionados pela pelagem Tobiana na raça Criouça têm a oportunidade de adquirir exemplares no remate digital da Cabanha El Entrevero, de Quaraí (RS). No total, são 43 lotes de animais que estão sendo ofertados no leilão que ocorre no site da Trajano Silva Remates.

O proprietário da cabanha, Carlos Alberto Souza Macedo, afirma que o leilão é para os interessados por esta pelagem que, assim como ele, acreditam que estes animais conseguem unir estética com genética. Conta que o interesse pela pelagem tobiana surgiu em 2005, como um resgate histórico de sua infância, com o registro na memória do cavalo Palácio, um tobiano colorado, da confiança do primo mais velho, José Carlos Macedo de Souza.

O criador reforça que um dos principais objetivos de sua criação é o de desmistificar que o cavalo tobiano não é apenas um belo animal, mas que com a genética certa se tratam de grandes exemplares com excelente desempenho funcional. "Criando e fazendo os cruzamentos adequados conseguimos tirar um animal bom. Nós priorizamos a genética morfológica e funcional, agregando a pelagem", explica.

Médico cirurgião, Macedo recebeu de diversos criadores coberturas e ventres, que foram o início da sua criação. O foco para as aquisições passou a ser animais com origem reconhecida, morfologia moderna e consistente genética funcional. Foram agregadas matrizes da marca São Martim, Tradição, Junco, Nazareth, Tupambaé, Peñarol, Escondida, Santa Angélica, Itapororó, Santa Edwiges, São Bibiano e Barulho.

Confira as ofertas do leilão digital no site da Trajano Silva Remates (http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/170/1).

bottom of page