top of page
  • AgroEffective/Trajano Silva Remates

Atual campeão do Bocal de Ouro vai a venda em leilão


Os criadores que quiserem ter um potencial candidato ao título do Freio de Ouro deste ano no seu plantel terão esta oportunidade de adquirir o atual campeão do Bocal de Ouro. Nesta sexta-feira, 15 de maio, JA Libertador, vencedor da premiação de inéditos da raça Crioula e já classificado para a grande final da modalidade é a grande atração dos 46 lotes do leilão da Santa Edwiges, a partir das 21h na Associação Rural de Pelotas (RS).

Com apenas três anos e meio de idade, o cavalo conquistou nota morfológica de 8,1 e média final de 21,084 no Bocal de Ouro. O criador José Antônio Anzanello, proprietário da Santa Edwiges, salienta que o interesse maior dos compradores pré-leilão é pelos machos que já obtiveram resultados em pista. "Temos procura pelos nossos animais. O JA Libertador, como foi ao Bocal de Ouro e todo mundo viu seu desempenho, notamos que há um grande interesse, ainda mais que é um cavalo que tem chances no Freio de Ouro", salienta.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, lembra também que a oferta traz também para a pista o garanhão Jaguar de Santa Edwiges, que foi grande campeão e melhor exemplar da raça na Exposição Outonal de Esteio, realizada junto com o Bocal de Ouro. "É um leilão que dispensa comentários. Na história da Santa Edwiges ainda não haviam machos com mais de oito em Morfologia", ressalta.

JA Libertador vai permanecer em treinamento na Santa Edwiges, sem custo adicional ao comprador, sob os cuidados do ginete Milton Castro que o apresentará na Final do freio de Ouro 2015 em parceria com da Santa Edwiges com o novo proprietário, sendo realizada a entrega após a competição. A cabanha se reserva de dez coberturas anuais não cumulativas e vitalicias.

Serviço leilão Santa Edwiges

Data: 15 de maio de 2015

Hora: 21h

Local: Associação Rural - Pelotas (RS)

Oferta: 46 lotes da raça Crioula

Foto: Alice Linck/Divulgação

bottom of page