top of page
  • AgroEffective/ABCCC

Ponta Grossa vai receber oficina fotográfica da ABCCC


Será realizada entre os dias 29 e 31 de maio em Ponta Grossa (PR) mais uma edição da Oficina de Fotografia da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O curso ocorre durante a classificatória do Freio de Ouro, que ocorre nestas datas no município. Será realizado o módulo um da oficina, intitulada “Fotografando o Cavalo Crioulo em Provas Funcionais”.

Conforme a gerente de Comunicação e Marketing da entidade, Maysa Maciel, o objetivo das oficinas fora do eixo sul é a formação de mão de obra qualificada para trabalhar nos eventos da região, que estão crescendo em número e participação de animais nos últimos anos. "Com isso, os Núcleos de Criadores estarão terão mais profissionais com experiência na área para produzir materiais em seus eventos", salienta.

Maysa afirma que o curso trará experiência aos participantes, que poderão começar a desenvolver técnicas mais aperfeiçoadas de fotografia animal e fotografia desportiva, o que abre um grande leque de experiências em suas carreiras. A oficina será ministrada pelos fotógrafos Felipe Ulbrich e Eduardo Rocha, profissionais com ampla experiência na fotografia do meio rural. Além da parte teórica, na qual serão estudados os princípios básicos da fotografia e a lida com os equipamentos, a oficina terá ainda atividades de campo, nas quais os participantes poderão exercitar a arte do registro de imagens na prática.

Informações e inscrições podem ser obtidas no site da ABCCC no endereço www.cavalocrioulo.org.br.

bottom of page