top of page
  • AgroEffective/Cegafe

Gestão impulsiona resultados da cabanha Cala Bassa


Das mais reconhecidas cabanhas no cenário da raça Crioula, a Cala Bassa, de Aceguá (RS), vem conquistando resultados e ganhando reconhecimento entre os criadores. Em 2014, o criatório foi o grande campeão do ranking nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), com destaque tanto na parte morfológica quanto funcional.

Por trás destes resultados está todo um trabalho de gestão de um negócio que começou há mais de 20 anos. Seu administrador, Marcelo Rezende Móglia, é um dos mais conceituados criadores da atualidade. A receita do sucesso é o planejamento de cada objetivo. "O formato no qual trabalhamos dentro da nossa Cabanha é o que nos traz resultados. É uma questão de fazer uma análise de todos os objetivos, traçar um caminho e executar da melhor forma possível. O resultado está na execução de um projeto", salienta.

Móglia vai apresentar a forma de gestão da Cala Bassa nos dias 27 e 28 de junho de 2015 no curso Administração de Cabanhas - Gestão e Manejo de Animais de Alta Performance, promovido pelo Centro Gaúcho de Formação em Equinocultura (Cegafe), que será realizado na Cabanha Sabiendas, em Viamão (RS). "Vamos apresentar nosso formato de gestão. Como administramos, escolhemos os nossos animais, questões financeiras e comerciais", explica.

Entre os títulos conquistados pela Cala Bassa nas modalidades da raça Crioula está o Freio de Ouro de 2002 na categoria Machos, com Candidato Simpatia. Móglia também é ginete e treinou o cavalo campeão. O curso está com inscrições abertas e informações podem ser obtidas no site do Cegafe: www.cegafe.com.br.

Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

bottom of page