top of page
  • AgroEffective/Simvet-RS

Simvet/RS apoia acordo que garante segurança alimentar ao consumidor


Nesta terça-feira, dia 22 de setembro, diversas entidades e órgãos representativos dos governos estadual e federal realizaram assinatura para renovação do Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de dar continuidade de alertar os consumidores sobre empresas que tenham sido condenadas pelas esferas administrativas quanto ao fornecimento de alimentos impróprios para o consumo. A solenidade ocorreu no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS).

O Sindicato dos Médicos Veterináros no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) é um dos apoiadores do acordo. A presidente da entidade, Angelica Zollin, salienta a participação da categoria quanto à defesa da segurança alimentar e nutricional. "Temos várias interfaces sobre a questão da alimentação que precisam ser alertadas. E é importante a participação dos médicos veterinários que estão inseridos no processo da cadeia alimentar, especialmente na sanidade animal. Estaremos somando a esta campanha e colocando a categoria em um assunto tão importante para a população", observa.

Além do Simvet/RS também são apoiadores do projeto o Procon de Porto Alegre, o Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Rio Grande do Sul (Sinurgs) e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O acordo foi celebrado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal, Procuradoria da República no Rio Grande do Sul - Núcleo do Consumidor e da Ordem Econômica, Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária, Secretaria Estadual da Saúde, Procon/RS, departamento vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/RS) e Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor (FEDC).

bottom of page