top of page
  • Federarroz

Agricultura precisa identificar novas tendências do consumidor


As mudanças no comportamento do consumidor vão influenciar a agricultura nos próximos anos. Esta é a visão do chefe da Secretaria de Inteligência e Macroestratégia da Embrapa, Elisio Contini, que falou sobre o tema nesta sexta-feira, durante a vigésima sexta edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Alegrete (RS), realizada no Parque Doutor Lauro Dornelles.

O especialista alertou os produtores sobre as modificações nas tendências do planeta. Lembrou que o crescimento demográfico e de renda de países emergentes devem ser vistos como oportunidades de abertura para novos mercados para a produção agropecuária brasileira. "Em 2050, o crescimento das populações da África e da Ásia serão de 49% e 41%. Aí está o nosso mercado, seja de grãos, de carnes ou até de vinho", salienta.

Contini recordou também que o comportamento do consumidor vem mudando e o setor agropecuário precisa identificar este cenário e adaptar a produção para estas novas tendências ditadas pela população. "É preciso pensar em praticidade, saudabilidade, mercado gourmet, bem estar e sustentabilidade. Estes são valores que entraram pelo consumidor", reforça.

A vigésima sexta edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz é organizada pela Federarroz e Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete e prefeitura de Alegrete. Mais informações podem ser obtidas no site www.colheitadoarroz.com.br.

Foto: Flávio Burin/Federarroz/Divulgação

bottom of page