top of page
  • Apiil/RS

Evento de laticínios gaúchos vai reunir os melhores queijos produzidos no Estado


Uma vitrine para conhecer e degustar os melhores queijos produzidos no Rio Grande do Sul, assim pode ser definido o Espaço Cultural Queijos & Cia, que acontecerá durante a décima segunda edição da Envase Brasil, de 26 a 29 de abril, em Bento Gonçalves. Para cada dia do evento, foi programado uma atração diferente de bebida e música para harmonizar com os queijos, que prometem surpreender os visitantes da feira. Serão apresentados os melhores queijos produzidos no Estado pelos associados da Apil/RS o que transforma o Espaço Cultural Queijo & Cia numa experiência única, como destaca o secretário executivo da Apil-RS, Alexandre Rota. “Será uma grande oportunidade para profissionais de gastronomia, fast food, hotelaria, cozinhas industriais e de alimentos, consumidores e apreciadores de queijo terem acesso com exclusividade ao que existe de novidade no setor. Além disso, o projeto deve continuar de forma itinerante valorizando artistas e músicos regionais”, garante. Atualmente os associados da entidade produzem 2,3 milhões de litros de leite por dia, o que representa 18% do total da produção gaúcha. Já em relação ao queijo, este número chega a 65% de tudo o que é produzido no Estado. São cerca de 14 mil propriedades em 280 municípios do Rio Grande do Sul envolvidas nesta cadeia, que gera 3,2 mil empregos diretos. Além dos queijos, que ocupam um lugar de destaque, as mais de 50 empresas associadas da Apil/RS produzem toda a gama de derivados do leite: iogurtes, bebidas lácteas, requeijão, nata, manteiga, além do beneficiamento de leite pasteurizado e de leite UHT. A preocupação com a qualidade dos produtos é permanente na Apil/RS, o que faz a entidade se orgulhar de não ter nenhum dos seus associados envolvidos na fraude do leite. Programação Cultural 26 de abril de 2016 (terça-feira) 20h30min: Coquetel de Abertura - Música instrumental / Jazz - Atração Musical - MATHEUS COLOMBELLI DE ABREU – BACHARELADO EM MÚSICA - HAB.COMPOSIÇÃO PELA UFRGS (Violão, Voz e outros) e seu colega FELIPE NEVES (bateria, percussões e voz). 27 de abril de 2016 (quarta-feira) 17h30min: Degustações de queijos gaúchos com vinhos da Serra Gaúcha – Clássicos da música tradicionalista gaúcha / Pop / MPB - MATHEUS COLOMBELLI DE ABREU – BACHARELADO EM MÚSICA - HAB.COMPOSIÇÃO PELA UFRGS (Violão, Voz e outros) e seu colega FELIPE NEVES (bateria, percussões e voz).

28 de abril de 2016 (quinta-feira) 17h30min: Harmonizações de queijos com espumantes , cachaças e drinks – Clássicos do Rock / Bossa Nova / Blus - MATHEUS COLOMBELLI DE ABREU – BACHARELADO EM MÚSICA - HAB.COMPOSIÇÃO PELA UFRGS (Violão, Voz e outros) e seu colega FELIPE NEVES (bateria, percussões e voz).

29 de abril de 2016 (sexta-feira) 17h30min: Harmonização de queijos com chopps e cervejas artesanais –Clássicos do Samba / Sertanejo / Músicas Regionais - MATHEUS COLOMBELLI DE ABREU – BACHARELADO EM MÚSICA - HAB.COMPOSIÇÃO PELA UFRGS (Violão, Voz e outros) e seu colega FELIPE NEVES (bateria, percussões e voz).

bottom of page