top of page
  • Trajano Silva Remates

Remate Anual Braford Aurora e Sossego oferece genética diferenciada


O Remate Anual Braford Aurora e Sossego ocorre na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, com uma oferta de animais com genética diferenciada. A previsão de vendas é de 100 touros e 250 ventres. Entre os touros, têm alguns de dupla tatuagem que são formadores de plantéis. Também serão ofertadas vaquilhonas doadoras de embriões. O leilão será na Associação Rural de Uruguaiana (RS), a partir das 19h30min.

Segundo um dos proprietários da Estância Aurora, Fernando Fabrício de Faria Corrêa, a oferta conta com animais que são destaque nos plantéis das duas propriedades participantes do leilão. Afirma que a expectativa para o remate é positiva uma vez que os touros da Aurora se destinam a trabalhar em rodeios rústicos e existe uma procura considerável por animais desse tipo. “Eles não se destinam apenas para rodeios no Rio Grande do Sul, mas também para outros Estados. Esse tipo de gado, sem excessos de preparação, trabalha bem em condições adversas. A raça Braford se adapta muito bem em regiões do Oeste e Norte do país,” garante Corrêa.

O administrador da Estância do Sossego, Luciano Dornelles, acredita em uma boa procura no Remate de sexta-feira devido à genética de mais de 40 anos de Braford. “Animais bem apresentados e com genética importante estão sendo bem comercializados em outros remates que já aconteceram e acompanhamos. Por isso, acreditamos que ocorra uma boa procura no nosso leilão pela condição corporal e a genética diferenciada dos nossos animais e que têm despertado muito interesse”, salienta.

Serviço Remate Anual Braford Aurora e Sossego Data: 14 de outubro de 2016 Hora: 19h30min Local: Associação Rural de Uruguaiana (RS) Oferta: 100 touros e 250 ventres Braford

bottom of page