top of page
  • Trajano Silva Remates

Genética comprovada é aposta de criatórios de Triunfo


Na próxima sexta-feira, 11 de novembro, o Tatersal do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), recebe o remate de dois criatórios do município de Triunfo (RS). Reconhecidas no cenário da raça por seus investimentos em genética, as cabanhas Alegria e das Figueiras promovem o evento, que estará a cargo da Trajano Silva Remates, a partir das 21h, levando para a pista 39 lotes.

De acordo com Rubens Steimbruch, um dos proprietários da Cabanha Alegria, este é um leilão com um material diferenciado, sendo boa parte de animais com genética Santa Edwiges, uma das principais e mais procuradas pelos criadores. Na oferta estarão potrancas de pista, éguas de pista, éguas de manada e garanhões. "Fizemos questão de fazer uma oferta diferenciada que pudéssemos mesclar de forma a atender todos os tipos de compradores", salienta.

O proprietário da Cabanha da Figueira, Victor Volkweis, afirma que já vem recebendo diversas mensagens e ligações com pedidos de informações sobre os lotes que estarão em pista em Esteio. Ressalta que são animais que o mercado conhece, de um cruzamento que o criatório faz há anos com genética do garanhão BT Delantero com filhas de JA Cartucho e que deu resultados na morfologia. "São éguas extremamente modernas e enquadradas no stand da raça. Creio que é um leilão que vai vender bem", pontua.

Entre os destaques da oferta estão as éguas VV Bagunça, colorada que fez parte do seleto grupo de animais da Expointer 2016 e recentemente foi grande campeã e melhor exemplar da raça da Exposição de Primavera em São Jerônimo, e Meia Noite do Jacuí, picaça que foi reservada grande campeã em Santa Maria.

Serviço Leilão Alegria e das Figueiras

Data: 11 de novembro de 2016 Hora: 21h Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS) Oferta: 39 lotes da raça Crioula Informações e Pré-Leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/254/1

Foto: José Guilherme Martini/Divulgação

bottom of page