top of page
  • Federarroz

Banrisul vai alongar custeios de safra aos arrozeiros


O Banrisul vai proceder, em breve, o alongamento dos custeios agrícolas da safra 2016/2017 dos produtores de arroz que buscaram recursos na instituição financeira. O vencimento pode ser parcelado em até quatro vezes e o produto deve estar estocado. A informação foi repassada pelos dirigentes do banco à Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), atendendo a um pleito da entidade.

O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, explica que, com a atual disponibilidade de crédito, tanto novo quanto parcelamento do passado, aliado à uma menor safra do Mercosul, os preços tendem à uma recuperação gradual e expressiva. "Apesar da exportação não estar ajudando o Brasil, apresenta-se muito ativa na Argentina e Uruguai, diminuindo a pressão no mercado brasileiro", salienta.

O Banrisul também está disponibilizando recursos referentes ao custeio antecipado (pré-custeios) e ao Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEPM), de forma que o produtor deverá procurar sua agência visando a contratação. A entidade estará pleiteando as mesmas medidas aos demais agentes financeiros da safra.

bottom of page