top of page
  • ABCCC

Cavalo Crioulo tem resultado positivo no Rio de Janeiro


Um cavalo que vem fazendo bonito nas telas da televisão brasileira e mostrando sua versatilidade em competições equestres. Chinchador Sombrero, exemplar da raça Crioula que vem participando das gravações da novela "Novo Mundo", deu um tempo na rotina de gravações e foi para a pista disputar uma etapa do campeonato Carioca de Team Penning e Ranch Sorting. O animal, montado pelo seu criador, André Machado, ficou em primeiro lugar no Team Penning, prova disputada em trio, em competição na cidade de Sapucaia (RJ) no último final de semana.

Conforme Machado, Sombrero estava há seis meses sem participar de disputas que envolvem gado, se preparando para as gravações. Aproveitando um intervalo nas filmagens, decidiu colocar o cavalo para disputar a prova. E juntamente com Valdevino Santos montando OK Carabina e Carla Castro montando Campeira do Capão Redondo, levaram a primeira colocação. "Muita gente pela curiosidade queria conhecer o Sombrero e por isso fomos para a prova. É um cavalo que é craque nas pistas, com mais de dez primeiros lugares nas provas disputadas", salienta.

No Rio de Janeiro, a busca pelo Cavalo Crioulo para este tipo de competição tem aumentado. Segundo Machado, o desempenho da raça nas provas disputadas está chamando a atenção de usuários de cavalos. "Isto mostra a versatilidade do Cavalo Crioulo, que vem crescendo neste tipo de modalidade equestre com os resultados expressivos nas competições junto a outras raças de cavalos", afirma.

Antes da novela "Novo Mundo", onde contracena com Caio Castro, o cavalo, de propriedade da Cabanha Don Diló, de Cachoeiras de Macacu (RJ), atuou ao lado de Rafael Cardoso, que vivia o personagem Conde Felipe, em “Além do Tempo”.

bottom of page