top of page
  • Trajano Silva Remates

Estância Vendramin abre vendas da raça Crioula na Expointer


Abrindo as vendas da Expointer neste ano a Estância Vendramin, de Palmeira (PR), desfilará sua genética vencedora de grandes títulos na raça Crioula na quinta-feira, 24 de agosto, no Tatersal do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). No leilão, a cargo da Trajano Silva Remates, disponibilizará aos que querem compartilhar destes resultados 41 lotes de exemplares.

A Vendramin, segundo seu titular, Aldo Vendramin, se caracteriza por ser uma das principais selecionadoras de genética da raça no país. Em 11 anos de criação, conta que aprenderam a selecionar genética no Cavalo Crioulo além de preconizar qualidade nos acasalamentos. "Temos bons pais e boas mães que imprimem beleza e funcionalidade. Os dois pilares mais importantes da raça são morfologia e função, e quando você seleciona essa genética de animais bons e bonitos sem dúvida alguma terá sucesso. A prática nos provou isto. O sonho de qualquer criador é criar bons animais, e acreditamos estar no caminho certo", observa.

Sobre o evento, Vendramin acredita que a expectativa de vendas é positiva, pois apesar das dificuldades econômicas enfrentadas no país, o mercado tem espaço para produtos de qualidade. "Partimos do preceito que qualidade vende, animais bons com genéticas diferenciadas têm mercado, então nós partimos desta premissa e estamos vendendo o que realmente gostaríamos de comprar", ressalta.

O principal destaque do leilão será a venda vertical (onde o comprador escolhe um dos dois animais do lote) com Imagem da Vendramin, que já ganhou dois passaportes e foi duas vezes Melhor Exemplar da Raça, e sua mãe, Safira do Puruña, irmã inteira de Ofelia do Puruña e mãe de Hulha Negra da Vendramin, que foi terceira Melhor Fêmea em 2015. Ainda na oferta, de acordo com Vendramin, estarão outros animais nos quais aposta que terão muito futuro nas pistas da raça Crioula.

Serviço Leilão Estância Vendramin

Data: 24 de agosto de 2017 Hora: 21h Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS) Oferta: 41 lotes da raça Crioula Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/287/1

bottom of page