top of page
  • Trajano Silva Remates

Espinilho e Reconquista apresentam genética premiada em leilão


No próximo dia 29 de setembro, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), vai receber o Leilão Especial de Produção Espinilho e Reconquista, promovido pela Estância do Espinilho, de Cruz Alta (RS), e pela Reconquista Agropecuária, de Alegrete (RS). Na oferta do remate, a cargo da Trajano Silva Remates, e que será realizado a partir das 14h na Pista J, estarão cem fêmeas PO rústicas, 250 ventres e 50 touros PO rústicos da raça Angus. Também participam como convidados a Catanduva, Santo Antão e Haras Warszawsky.

De acordo com o representante do departamento comercial da Trajano Silva Remates, Victor Hugo Fagundes Junior, o foco foi trazer o remate para a Região Metropolitana de Porto Alegre de forma a ofertar alta qualidade genética também fora da Fronteira Oeste gaúcha, onde ocorrem tradicionalmente os principais remates da temporada de primavera. Salienta que o evento será dividido em dois momentos. "Em uma parte se venderá alta genética, a mais premiada da Expointer 2017, com as 100 fêmeas, e depois será um leilão para produtores, com os 250 ventres e 50 touros", explica.

Entre os destaques da oferta estão a fêmea TEI 195, grande campeã das exposições de Londrina (PR) e Uruguaiana (RS), com oferta de 50% para o leilão. Também irão para a pista TE 242, filha de Priority em vaca Zorzal, Campeã Novilha Menor 2016 e Reservada Grande Campeã da Expointer 2017, além de TE 275, filha de Zorzal em Vaca Matrix, foi segundo Prêmio e terceira Melhor Novilha Maior na Expointer 2017 e está prenhe de Espinilho Resource TE244.

Serviço Leilão Especial de Produção Espinilho e Reconquista

Data: 29 de setembro de 2017 Hora: 14h Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS) Oferta: 100 fêmeas PO rústicas, 250 ventres e 50 touros PO rústicos da raça Angus

Foto: Gabriel Oliveira/Agência El Campo/Divulgação

bottom of page