top of page
  • Trajano Silva Remates

São Gabriel recebe tradicional leilão da Cabanha Santa Maria


No dia 1º de outubro o Sindicato Rural de São Gabriel (RS) será o palco da 43ª edição do Leilão Santa Maria. O remate, a cargo da Trajano Silva Remates, terá início às 20h e vai trazer para a pista a oferta de 25 touros e 250 ventres das raças Angus e Brangus, além da venda de equinos da raça Crioula. O evento também vai ter a participação das fazendas King e Passo Fundo como convidadas.

Conforme o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, o remate da Cabanha Santa Maria preconiza tradição e qualidade no preparo dos lotes que vão para a pista, o que deve mais uma vez dar o tom da liquidez que vem marcando o início da temporada. "É um leilão que tem uma tradição muito forte na região. São poucos touros, mas muito bem preparados. Alguns convidados vão vender fêmeas que agregam, mas também serão potenciais compradores. Acredito que será um leilão de muita liquidez e bastante agilidade na pista", ressalta.

O criatório, de Benedito Franco, também é reconhecido como um dos principais selecionadores da raça Devon no país. Na Expointer 2017, a Santa Maria levou títulos nesta raça sendo Campeão sênior, Reservado de Grande Campeão e Grande Campeão Troféu Chiripa. E o touro Benedictus Euro Guina foi Grande Campeão de Progenie representado pela Cabanha Corticeiras.

Serviço 43º Leilão Santa Maria

Data: 1º de outubro de 2017 Hora: 20h Local: Sindicato Rural - São Gabriel (RS) Oferta: 25 touros e 250 ventres das raças Angus e Brangus

bottom of page