top of page
  • Trajano Silva Remates

Qualidade de seleção genética vai marcar leilão Bela Vista


Um dos mais conceituados leilões da temporada de primavera da pecuária gaúcha vai ocorrer no dia 17 de outubro em Santana do Livramento (RS). O remate da Estância Bela Vista chega a 53 anos e vai movimentar o Sindicato Rural do município a partir das 18h. Na oferta do evento, a cargo da Trajano Silva Remates, estarão 80 touros Polled Hereford e Braford, além de 20 fêmeas de elite da raça Braford.

Conforme a proprietária da Bela Vista, Celina Maciel, esta é uma das ofertas mais qualificadas que estarão na pista do tradicional leilão, tanto nos machos quanto nas fêmeas. Sobre a expectativa, espera que siga a tendência do mercado atual em termos de médias e que mantenha a liquidez. "Todos os remates de Hereford e Braford até o momento têm demonstrado liquidez. Este é o ano dos compradores", observa.

Com mais de 80 anos de seleção no Hereford e mais de 30 anos no Braford, a Bela Vista, de acordo com sua proprietária, se destaca pela consistência genética em função dos anos de seleção. "Estamos sempre buscando o aprimoramento por meio da introdução de novas linhagens de sangue e procurando ofertar um alto padrão. Nosso leilão mantém o número de animais porque somos exigentes na qualidade dos exemplares apresentados", destaca Celina.

A criadora salienta que a oferta será composta por touros Braford de 3 anos que já têm suas primeiras produções nascidas e que perfeitamente se encaixam no perfil de centrais de inseminação. "Já nas fêmeas, por exemplo, não teremos uma oferta grande, mas será muito qualificada. São vacas candidatas a doadoras para transplante de embrião. É uma qualidade destacada", complementa.

Serviço Leilão Bela Vista

Data: 17 de outubro de 2017 Hora: 18h Local: Sindicato Rural - Santana do Livramento (RS) Oferta: 80 touros Polled Hereford e Braford e 20 fêmeas Braford

bottom of page