top of page
  • Trajano Silva Remates

Oferta variada será destaque no leilão Campana


No próximo dia 13 de outubro, o Parque da Associação e Sindicato Rural de Bagé (RS) recebe o tradicional leilão da Cabanha Campana, que chega a sua 16ª edição. O remate, a cargo pela primeira vez da Trajano Silva Remates, vai trazer para a pista a partir das 21h a oferta de 45 lotes de exemplares da raça Crioula do criatório, que tem como objetivo a busca constante no aprimoramento morfológico e funcional de seus animais. O evento tem a Cabanha Santa Leontina, que formou a base da Campana, como convidada.

De acordo com o proprietário da Campana, Mário Suñe, a oferta será variada com animais preparados para as modalidades da raça Crioula. Destaca os cavalos castrados, que no ano passado tiveram demanda do Brasil Central e que este ano serão apresentados encilhados. "Serão apresentados cavalos encilhados diferenciados que servem para laço, paleteada, serviço de estância. Primamos por oferecer animais de qualidade, com garantia reprodutiva. São animais que deixaram históricos na nossa cabanha, como ventres que produziram exemplares com performance da nossa maneira de seleção", afirma.

Entre os destaques da oferta estão a égua Campana Viscacha, apta a participar de qualquer prova da raça crioula. Viscacha participou do ciclo do Freio de Ouro de 2017 como coringa do Bocal de Ouro e da classificatória de Santa Maria. Também irá para a pista do leilão o cavalo Campana Correntino, considerado uma promessa na função. Em sua primeira saída já foi finalista e 7º colocado na seleta e competitiva Prova do Bagualão da Fronteira.

Serviço Leilão Campana

Data: 13 de outubro de 2017

Hora: 21h

Local: Associação e Sindicato Rural - Bagé (RS)

Oferta: 45 lotes da raça Crioula

bottom of page