top of page
  • Trajano Silva Remates

Leilão Capanegra oferece reprodutores com genética superior


Touros reprodutores de genética superior das raças Angus e Brangus e Cavalos Crioulos com genética campeã do Freio de Ouro 2017 estarão na oferta do Leilão Capanegra no próximo dia 18 de outubro, a partir das 14h. A Cabanha Capanegra que tem a sede da sua genética e da raça Crioula em Dom Pedrito (RS), e também trabalha em mais três unidades no Estado: Livramento, Quaraí e Uruguaiana, colocará em pista 65 touros e 120 fêmeas prenhes ou com cria ao pé, além de equinos, sendo cinco reprodutores, 20 potrancas e quatro éguas de cria.

O médico veterinário da cabanha, José Francisco Moura, destaca na oferta alguns produtos filhos e netos de Capanegra Jacarta, conhecido pela bela carreira funcional nas pistas. Conforme Moura, um deles é o reprodutor Capanegra Veredicto-TE, filho de Jacarta com a égua Quilapy Faca Pitoca que foi uma Reservada Vice-Campeã de Esteio e Freio de Prata. “Todos os animais que estarão à venda são adaptados às nossas condições climáticas e os reprodutores, como de costume, aos dois anos trabalharam na propriedade e aos três anos são comercializados”, informa.

Moura afirma que a expectativa para o leilão é positiva dentro da realidade dos remates iniciais da temporada de primavera da pecuária gaúcha que estão registrando um bom suporte. “Novos clientes já estão nos procurando e iniciamos contatos com clientes antigos que também estão dando retorno. Eles poderão utilizar o Programa Fidelidade com descontos de 5% para quem comprou no último ano, 7,5% para quem adquiriu animais da cabanha nos dois últimos anos e de 10% para os que compraram nos três últimos anos, podendo ser acrescido ainda do desconto no pagamento à vista”, salienta.

O Leilão Capanegra ocorre na Associação e Sindicato Rural de Bagé, a partir das 14h. Os potros e potrancas ofertados, segundo Moura, poderão correr a Prova de 21 dias do Tempranito, promovida em dezembro pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé. O animal melhor classificado na competição que for adquirido no leilão, ganhará uma moto zero quilômetro.

Serviço Leilão Capanegra

Data: 18 de outubro de 2017 Hora: 14h Local: Associação e Sindicato Rural - Bagé (RS) Oferta: 65 touros e 120 ventres das raças Angus e Brangus e 29 animais da raça Crioula

Foto: Alexandre Teixeira Stefani/Divulgação

bottom of page