top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Homenagens vão marcar noite na Abertura Oficial da Colheita do Arroz


Apesar do clima de reivindicações que norteia o setor e de mudanças na programação da 28ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a comissão organizadora do evento manteve as tradicionais homenagens aos nomes de personagens que contribuíram ao longo do último período com a cadeia produtiva do arroz. A cerimônia vai ocorrer na quinta-feira, dia 22 de fevereiro, após a última palestra do dia. Serão homenageados representantes nos mais diversos setores como produção, política, mercado e assistência técnica.

Conforme o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, os escolhidos são pessoas selecionadas à dedo e que tiveram papel relevante para o desenvolvimento da atividade no Rio Grande do Sul, sejam lideranças políticas ou técnicas que contribuíram com a história dos arrozeiros. "Todos deram contribuições importantes para o setor neste período, com apoio em missões no exterior, com divulgação na imprensa, no desenvolvimento na pesquisa, apoio nas demandas dos arrozeiros nos ministérios e parceria com a entidade em pautas dos orizicultores", destaca.

A 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz é organizada pela Federarroz e conta com o patrocínio Premium do Irga, Master de Basf, Case, New Holland, John Deere e Massey Ferguson, Ouro de Banco do Brasil e Sicredi, e Prata de Banrisul, Caixa, Bellenzier Pneus/Pirelli e Badesul. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na entrada do evento. Mais informações podem ser obtidas em www.colheitadoarroz.com.br.

Confira os homenageados

Pioneiro do Arroz: Luiz Osório Rechsteiner Filho - Produtor em Pelotas (RS) Lavoura Nota 10: Jair Leandro Buske - Produtor em Agudo (RS) Amigo Arrozeiro: Alceu Moreira - deputado Federal (MDB/RS) Mercado Interno: Ariano Martins de Magalhães Junior - pesquisador da Embrapa Mercado Externo: Evaldo Silva Junior - diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio do Ministério da Agricultura Sustentabilidade: Lilian Zenker - chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul Imprensa: Alex Soares - apresentador e editor do Conexão Rural, da Rádio Acústica, de Camaquã (RS) Imprensa: Cicico Dorneles - apresentador da Rádio Charrua, de Uruguaiana (RS) Inovação: Caio Rocha - secretário de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social Técnico Estadual: Enio Alves Coelho Filho - agrônomo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) Técnico Federal: Sérgio Roberto Gomes dos Santos Júnior - analista de Mercado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Homenagem Especial: Carlos Joel da Silva - presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag/RS) Homenagem Especial (In Memorian): Carlos Sperotto - ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul)

Foto: Fagner Almeida/Divulgação

bottom of page