• Gadolando

Circuito Exceleite premia melhores da temporada durante a Expointer


O expositor e criador da raça holandesa, Diogo Ferraboli, de Anta Gorda (RS), acumula dois prêmios na Expointer. Após vencer a categoria Adulto de concurso leiteiro, com a vaca Festleite Ferraboli 266 Damasco, conquistou o título máximo do circuito Exceleite 2017/2018. O anúncio foi realizado na tarde desta sexta-feira, 31 de agosto, pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando)

No concurso, realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), o exemplar da granja Ferraboli se destacou tanto na produção de leite como na pista de julgamento morfológica do circuito de julgamento da raça holandesa. “Apesar do momento ruim para o setor, parece um sonho”, afirmou o criador e expositor ao comemorar o título de Exceleite Suprema e o prêmio de um automóvel zero quilômetro. “Para quem começou esse trabalho com nada é um sentimento gratificante”, complementou.

O circuito Exceleite foi lançado em 2007 pela Gadolando com as categorias Exceleite Produção (desempenho de ordenha), Exceleite Pista (morfologia) e Exceleite Suprema contemplando as duas classificações.

Confira os principais resultados

Suprema Ouro Vaca: Festleite Ferraboli 266 Damasco Expositor e criador: Diogo Ferraboli Granja Ferraboli Cidade: Anta Gorda (RS)

Suprema Prata Vaca: Tang Mery Raquel Goldwun Sid 8198 Expositor e criador: Itamar, Marcos e Orlando Tang Granja Tang Cidade: Farroupilha (RS)

Suprema Bronze Vaca: Tang Capeta Shottle Reginald 8166 Expositor e criador: Itamar, Marcos e Orlando Tang

Foto: JM Alvarenga/Divulgação

#Gadolando #GadoHolandês #Exceleite #Expointer