top of page
  • Trajano Silva Remates

Leilão Santa Maria coloca em oferta touros Angus de alto nível genético


O 44º Leilão da Cabanha Santa Maria, sediada em Santa Margarida do Sul (RS), acontece no próximo dia 11 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em São Gabriel (RS), às 19h. Na oferta, bovinos das raças Angus, Brangus e Devon com genética e seleção adaptadas para todo o Brasil, além de Cavalos Crioulos. No total, são 25 touros Angus e Red Angus, e 150 fêmeas também Angus e Red Angus, assim como alguns ventres Brangus e Devon.

O destaque este ano fica por conta dos touros, conforme o proprietário da Cabanha, Benedito Franco. Segundo ele, há 20 anos a propriedade se dedica à criação da raça Angus e agora os animais apresentam o seu melhor nível de qualidade. “São touros com sêmen importado dos Estados Unidos, filhos dos Black Watch. Também podem ser destacadas algumas fêmeas AD, todas já entouradas. São animais realmente muito bem definidos, todos filhos de inseminação,” sinaliza.

Conforme Franco, a expectativa para o leilão é muito boa em função da qualidade dos animais e de clientes fidelizados. “A oferta de excelentes reprodutores, com o melhor ano de touro, irá garantir uma ótima comercialização”, enfatiza.

Serviço Leilão Santa Maria

Data: 11 de outubro de 2018 Hora: 19h Local: Parque de Exposições Assis Brasil, em São Gabriel (RS) Oferta: 25 touros Angus e Red Angus, 150 fêmeas Angus e Red Angus, ventres Brangus e Devon

bottom of page