top of page
  • Gadolando

Julgamento da raça Holandesa em Ijuí premia expositor de Salvador do Sul


Com a participação intensa de criadores da raça Holandesa, o Parque de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann, em Ijuí (RS), recebeu durante a 9ª Feira Nacional de Produtos Lácteos (FeniLact), concurso leiteiro e julgamento morfológico valendo pelo Circuito Exceleite 2018/2019, promovido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando). Foram cinco dias de atividades com grande presença de produtores.

O grande campeonato em Ijuí ficou com a vaca Constentation Darah Doorman, de propriedade de Carlos Jacob Wallauer, de Salvador do Sul (RS). Já a reservada grande campeã foi Bickel 418 Gracinha Laurin GW Atwood F.I.V MB-85, do expositor Bruno Bickel, de Humaitá (RS), e a terceira colocada foi Festleite P. Ferraboli 266 Damasco, dos expositores Paulo, Diego e Diogo Ferraboli, de Anta Gorda (RS).

Também ocorreu o concurso leiteiro durante a FeniLact. Na categoria vaca adulta, o título ficou com Astri RSR H 625 Jayden, de propriedade de Luiz Smaniotto, de Catuípe (RS), com 79,96 quilos de leite. E na categoria jovem, o primeiro lugar foi da vaca Von Grafen 685 Farsano, do expositor Ilmo José Von Grafen e Filhos, do município de Boa Vista do Incra (RS), com 77,09 quilos de leite. Os vencedores, no final, levaram o tradicional Banho de Leite.

O julgamento morfológico ficou a cargo de Fábio Fogaça. As duas atividades fizeram parte do Circuito Exceleite, tanto Pista quanto Produção. O Exceleite já conta com os patrocínios de Sicredi, CRV Lagoa, Gatron, Kera e Semex, Gimenez, AG Brasil e Alta Genetics.

Confira o resultado

Grande Campeã Constentation Darah Doorman, expositor Carlos Jacob Wallauer, de Salvador do Sul (RS)

Reservada Grande Campeã Bickel 418 Gracinha Laurin GW Atwood F.I.V MB-85, expositor Bruno Bickel, de Humaitá (RS)

Terceira Colocada Festleite P. Ferraboli 266 Damasco, expositores Paulo, Diego e Diogo Ferraboli, de Anta Gorda (RS)

bottom of page