top of page
  • ABCCC

Ciclo do Freio de Ouro chega ao território uruguaio nesta semana


O ciclo do Freio de Ouro chega nesta semana em território Uruguaio. Na pista de Montevidéu, capital do país, devem ser definidas mais oito vagas para a grande final da modalidade, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O evento no país vizinho tem a organização da Sociedad de Criadores de Caballos Criollos del Uruguay e contará também com outras atividades.

Nos últimos anos, os uruguaios vêm evoluindo na participação na competição. O ponto alto foi a vitória, no ano passado, no Freio de Ouro da FICCC nos machos. Para César Hax, que será um dos jurados da classificatória, mais uma vez a expectativa é de uma grande prova. "O Uruguai sempre nos traz animais com bastante qualidade, bons ginetes e criadores preocupados em andar no terço superior da raça. Sempre oferecem boa estrutura de pistas e um gado excepcional. Por tudo isso tenho a convicção de uma grande classificatória e que de lá virão animais competitivos para a nossa grande final", observa. Além de Hax, Luis Rodolfo Machado e Manuel Vanderlei Braz Gonçalves serão responsáveis pela avaliação nas duas categorias, tanto fêmeas quanto machos, e a supervisão técnica será de responsabilidade do superintendente do Setor de Registro Genealógico da ABCCC, Frederico Araujo. O ciclo do Freio de Ouro tem o patrocínio de Massey Ferguson e Ipiranga e apoio de Chevrolet e Supra.

Confira a programação

8 de maio de 2019 (Quarta-feira) 8h às 16h – entrada dos animais no Parque

9 de maio de 2019 (Quinta-feira) 17h – admissão dos animais do Freio de Ouro

10 de maio de 2019 (Sexta-feira) Admissão dos animais do Freio de Ouro 11h – Julgamento Morfológico

11 de maio de 2019 (Sábado) 8h – Andadura, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarrada 14h – Prova de Mangueira I 15h – Prova de Campo I

12 de maio de 2019 (Domingo) 9h – Prova de Mangueira II 10h – Bayard/Sarmento e Prova de Campo II

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

bottom of page