top of page
  • ABCCC

Pato Branco recebe Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo


Levando em conta o número de inscritos, o sudoeste paranaense reserva para o ciclo 2019 mais uma Passaporte nível B. Afinal, é no município de Pato Branco (PR) que 82 animais marcados e mais 40 de incentivo estão inscritos, de acordo com o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sudoeste do Paraná, Vilson Luiz Junior Periolo. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

A programação da 14ª Passaporte do ciclo inicia ainda na sexta-feira, 7 de junho, para definir os Grandes Campeões no domingo, no Parque de Exposições de Pato Branco. A grande procura pela prova surpreendeu e ultrapassou, inclusive, as expectativas da organização, como conta Vilson Periolo. “A gente conseguiu fazer um evento além do esperado porque nós estávamos imaginando que não fosse fechar 60 animais”.

Uma das possíveis explicações para o expressivo número de inscritos é o bom trabalho realizado em Passaportes anteriores, como em 2017. “Eu acho que a organização do evento, a divulgação, também de outros eventos passados, Pato Branco sempre atendeu bem o povo, além da infraestrutura que é boa. Eu acho que é uma sequência”, opinou Periolo.

A Passaporte de Pato Branco terá como jurado Carlos Marques Gonçalves Neto, enquanto o técnico responsável, credenciado à ABCCC, será Adolfo José Martins Neto. O Banrisul é o patrocinador oficial do ciclo de Exposições Passaporte 2019.

Confira a programação

7 de junho de 2019 (Sexta-feira)

16h - Concentração de Machos

8 de junho de 2019 (Sábado)

9h - Início do julgamento 14h - Continuação do julgamento

9 de junho de 2019 (Domingo)

9h - Julgamento dos Grandes Campeonatos

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação Texto: Pedro Henrique Kruger/ABCCC

bottom of page