top of page
  • ABCCC

Classificatória ao Freio de Ouro tem expectativa de disputa acirrada


Mais uma vez o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) será palco de seletiva ao Freio de Ouro. Depois do Bocal de Ouro e da Classificatória Aberta ocorrida durante a Fenasul, agora é a vez da etapa gaúcha, de 13 a 16 de junho. Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a classificatória vai definir mais 16 exemplares, oito machos e oito fêmeas, para a grande final na Expointer.

Para o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Matheus Silveira, a classificatória gaúcha vai superar as expectativas tanto em relação ao número de animais inscritos quanto pela qualidade. “Todas as vagas foram preenchidas porque é a última classificatória no Estado e mais ao final do ciclo os animais já estão em uma condição técnica bem mais apurada. Esperamos que seja uma classificatória de bom nível com médias bem elevadas”, salienta.

As avaliações e notas ficam por conta dos dois trios de jurados compostos por João Francisco Silveira da Silva, Luciano Corrêa Passos e Thiago Schilling de Ávila na categoria das fêmeas; e encarregados da divisão dos machos estão Carlos Marques Gonçalves Neto, Eduardo Móglia Suñe e Leonardo Ardenghy. O ciclo do Freio de Ouro tem o patrocínio de Massey Ferguson e Ipiranga e o apoio de Supra e Chevrolet.

Confira a programação

12 de Junho de 2019 (Quarta-feira)

16h - Início do Exame de Admissão - Cat. Fêmeas (POR ORDEM DE COLETE) 17h - Início do Exame de Admissão - Cat. Machos (POR ORDEM DE COLETE)

13 de Junho de 2019 (Quinta-feira)

8h - Julgamento Morfológico – (Fêmeas) 14h - Julgamento Morfológico – (Machos) 21h - Leilão Aliança Crioula

14 de Junho de 2019 (Sexta-feira)

7h30min - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Fêmeas) Cont. Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Machos) 21h - Leilão Passo Novo e Convidados

15 de Junho de 2019 (Sábado)

8h - Julgamento Prova de Mangueira (Fêmeas e Machos) 14h - Julgamento Prova de Campo (Fêmeas e Machos) 21h - Leilão Cabanha do Mako e Reconquista

16 de Junho de 2019 (Domingo)

8h30 - Fase Final (Mang/Bayard-Sarmento/Campo) 12h - Encerramento e entrega de prêmios

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

bottom of page