top of page
  • Trajano Silva Remates

Mako e Reconquista ofertam genética selecionada em leilão


Ocorre no próximo sábado, 15 de junho, no Tattersal do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), o leilão das cabanhas Mako e Reconquista. O evento, a cargo da Trajano Silva Remates, inicia às 21h e vai ofertar 41 lotes de animais da raça Crioula.

Para o representante da Cabanha do Mako, Glauco Xavier, a expectativa para o remate é positiva, pois na oferta em pista estarão animais de qualidade genética comprovada. “Uma grande parte das nossas éguas de cria são de genética Santa Edwiges a qual é a genética mais vitoriosa da raça Crioula. É um material bem diferenciado”, destaca.

O representante da Reconquista, Marcelo Cairoli, lembra que o leilão ocorre dentro dentro da classificatória gaúcha ao Freio de Ouro, o que dará um grande movimento de público. “Teremos animais de bastante qualidade com éguas de cria, potros, cavalos, éguas em treinamento e animais para Morfologia. Não tenho dúvidas que é uma oferta de muita qualidade e bem sortida”, observa.

Entre os destaques estão a égua JA Insinuante, filha de Equador de Santa Edwiges e irmã do garanhão Fanfarrão do Mako e do bi Freio de Ouro JA Libertador, e a égua Nevasca 655 da Reconquista, credenciada ao Freio de Ouro 2019 com 7,4 de nota morfológica, filha do cavalo BT Delantero, exemplar vivo mais bem pontuado no Registro de Mérito da Raça Crioula.

Serviço leilão Mako e Reconquista

Data: 15 de junho de 2019 Hora: 21h Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS) Oferta: 41 lotes da raça Crioula Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/374/1

Foto: JG Martini/Divulgação

bottom of page