top of page
  • Gadolando

Gadolando abre inscrições para participação na Expointer


A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) recebe até o dia 22 de julho as inscrições para os interessados em participar da Expointer 2019, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Os inscritos poderão participar do tradicional concurso leiteiro e do julgamento da raça na feira, que ocorrem durante a programação.

A Gadolando lembra que a inscrição dos animais serve como aceite e compromisso de cumprimento do Código de Ética, Regulamento do Concurso Leiteiro, Regulamento para as Exposições da Raça Holandesa no Brasil (Nacional) e Regulamentos do Exceleite Suprema, Pista e Produção. Além disto, todas as vacas serão submetidas a exame ultrassonográfico (ecografia) antes e após julgamento de classificação.

Em relação ao exame de admissão, os animais jovens serão enquadrados nos padrões da Raça quanto ao tamanho (altura). A entidade informa também que serão excluídos animais com prognatismo. Os animais excluídos no exame de admissão não poderão ser comercializados. A Gadolando alerta também sobre as exigências sanitárias. Exemplares com verrugas, bernes ou carrapatos serão impedidos de entrar no parque.

Mais informações e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail administracao@gadolando.com.br ou pelos telefones (51) 3336.2533 e (51) 3336.2067.

Foto: JM Alvarenga/Gadolando/Divulgação

bottom of page