top of page
  • SLC Agrícola

Projeto distribui mudas nativas para preservar meio ambiente


Um projeto desenvolvido na Fazenda Planorte, propriedade da SLC Agrícola no município de Sapezal, em Mato Grosso, vem ganhando destaque na região. O projeto Viveiro de Mudas Nativas foi criado em 2017 com o objetivo de disponibilizar um local para a multiplicação de mudas de forma a contribuir com o meio ambiente.

O gerente da Fazenda Planorte, Guilherme Argenta, explica que foi aproveitada uma estrutura de madeira para criar um viveiro. “Adquirimos as mudas, e com o apoio de um coordenador, um colaborador, e mais 20 pessoas, fizemos uma coleta no Cerrado de mudas nativas e tocamos o projeto durante um ano, deixando que elas se desenvolvessem”, destaca.

Argenta ressalta que foi feito contato com a prefeitura de Sapezal informando que as mudas estavam disponíveis e se havia interesse em plantar nas margens de rios. “Eles pegaram 300 mudas e fizeram este plantio. Disponibilizamos mudas para os nossos colaboradores também. Nossa ideia é multiplicar esta ação. Se fizermos um pouco, ajudaremos o meio ambiente e desenvolveremos esta mentalidade para garantir o futuro”, observa.

O projeto esteve entre os agraciados no prêmio Semeando o Bem 2018, promovido pela Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA), na categoria Meio Ambiente. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira dia 7 de agosto, em Cuiabá (MT).

bottom of page